Coisas que você precisa saber antes de ingressar na faculdade.

29 09 2007

 

Se você já é um universitário irá rir e se imaginar nesses casos, se não, é bom saber desde agora o que te espera nas universidades e faculdades deste Brasil.

E não venha me dizer que não são todas iguais, pois do Oiapoque ao Xuí é tudo igual.

COISAS QUE VOCÊ DEVE SABER ANTES DE ENTRAR NA FACULDADE:

1. Não importa o quão tarde é a sua primeira aula, você vai dormir durante
ela;

2. Você vai mudar completamente e nem vai notar;

3. Você pode amar várias pessoas de maneiras diferentes;

4. Alunos de faculdade também jogam aviões de papel durante as aulas;

5. Se você assistir às aulas calçado, todo mundo vai perguntar por que você
foi tão chique para a faculdade;

6. Cada relógio no prédio mostra um horário diferente;

7. Se você era inteligente no colegial… azar o seu!

8. Não importa tudo o que você prometeu quando passou no vestibular, você
vai às festas da faculdade, mesmo que sejam na noite anterior à prova final;

9. Você pode saber toda a matéria e ir mal na prova;

10. Você pode saber nada da matéria e tirar dez na prova;

11. A sua casa é um ótimo lugar para se visitar;

12. A maior parte da educação é adquirida fora das aulas;

13. Se você nunca bebeu, vai beber;

14. Se você nunca fumou, vai fumar;

15. Se você nunca transou, vai transar;

16. Se você não fizer nada disto durante a faculdade, não fará nunca mais na
vida, a não ser que você faça uma nova faculdade;

17. Você vai se tornar uma daquelas pessoas que seus pais falaram para você
não se meter com elas;

18. Psicologia é, na verdade, biologia;

19. Biologia é, na verdade química.

20. Química é, na verdade física;

21. Física é na verdade matemática;

22. Ou seja, que mesmo depois de estudar anos, você não vai saber nada…

23. Que sentir depressão, solidão e tristeza, não são frescuras de quem não
tem o que fazer;

24. Que você sempre vai prometer que no próximo bimestre você vai estudar
mais, festejar menos, mas que na real sempre acontecerá o contrário;

25. As únicas coisas que compensam na faculdade são os amigos que você fará
lá;

26. Não verá a hora de terminar a faculdade ;

27. E quando terminar, perceberá que foi a melhor época de toda a sua vida.

QUANDO A FACULDADE TERMINA, OS SINAIS DE QUE VOCÊ NÃO ESTÁ MAIS NA FACULDADE ACONTECEM QUANDO:

1. Fazer sexo em cama de solteiro é um absurdo;

2. Há mais comida do que cerveja na sua geladeira;

3. 6:00 da manhã é quando você acorda, e não quando vai dormir;

4. Você escuta a sua música preferida num elevador;

5. Você carrega um guarda-chuva e dá a maior importância para a previsão do
tempo;

6. Seus amigos se casam e se divorciam ao invés de ficarem e terminarem;

7. Suas férias caem de 130 para 15 dias por ano;

8. Calça jeans e camiseta não são mais consideradas vestimenta;

9. É você que chama a polícia porque a mulecada do vizinho não sabe como
abaixar o som;

10. Você não sabe mais que horas os auto-lanches fecham;

11. Dormir no sofá te dá uma puta dor nas costas;

12. Você não tira mais aquele cochilo do meio-dia às 6 da tarde durante a
semana;

13. Você a vai farmácia comprar um remédio para a dor de cabeça e
anti-ácidos ao invés de camisinhas e testes de gravidez;

14. Você come as comidas do café da manhã na hora do café da manhã;

15. Em mais de 90% do tempo em que você passa em frente a um computador você
está trabalhando de verdade;

16. Você não bebe mais sozinho em casa antes de sair para economizar o
dinheiro antes da noitada;

17. E o mais importante… Você não tem tempo para nem sequer de ler isto e
aproveitar para passá-lo para seus velhos amigos, para que eles lembrem:

O TEMPO PASSA DEPRESSA DEMAIS!


Ações

Information

50 responses

30 09 2007
Maurício Alexandre

Tudo isso me leva a considerar que a vida, da forma como é posta pra nós na sociedade, não vale muita coisa, e é triste, momentos gloriosos não valem nada em um fim de morte, e o ser humano não vale nada quando não busca algo mais do que apenas vida de satisfações.

1 10 2007
Victor

É Maurício, concordo com seu pensamento mas, quando publiquei esse texto que encontrei aqui na net estava visando apenas o lado homorístico deste. :)

Depois eu procuro ou escrevo um texto sério para comentarmos.

Por falar nisso, estava lendo os textos do seu blog, bem bacana, gostei da iniciativa.

25 07 2008
MONI

me atrevi a usar esse texto do seu post no meu blog hoje, estava procurando a tempos e o Tio Google me mostrou ele aqui. Abraços!

4 08 2008
Tathiana

Gostei do texto, me fez lembrar de muitas coisas… rs.
Bjs.

4 11 2008
Ramos

Eu, fiz o Medio na area de Electricidade, no curso de Energia e Intalações Electricas.

O meu maior medo é continuar a fazer Engenharia, visto de que não é facil em todas as Universiddes ou Faculdades.

Qual é o conselho q voces dariam pra mim nesta circunstancia.

21 06 2011
Ryan Lima

Cara…. Em primeiro lugar a faculdade não é nada daquilo que você está pensando. O que você acho que custa caro é barato de mais e o que você acho que custa barato é caro de mais. Concluindo. Faça o curso que você mais se acha capacitado, pois quando você gosta de algo, ele se torna mais fácil.

17 10 2009
Yuk0

Caraca depois de ler esse post. vou aproveitar melhor o meu tempo em ksa e na facul. de agora em diante.
pois vc provou que eles passam rapido demais para perder tempo….

23 10 2009
Ricardo

Excelente texto… parabéns cara!

E principalmente por não dizer q eh teu!

Dá pra passar a fonte?

24 11 2009
mundoparticularlay

Amei realmente é TUDO que acontece!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
=D
Bjim

25 01 2010
Fernanda Vieira Fraga

sim realmente é tudo o que acontece!

adorei

25 01 2010
Fernanda Vieira Fraga

adorei

16 07 2010
Diego

O Mauricio tem a razão , momentos gloriosos como estes passam rápido e o que resta no final é um vázio enorme , se esses momentos fossem preenchidos com coisas que realmente faz um ser humano se sentir bem , aí sim esses momentos seriam gloriosos e lembrados para sempre.

26 08 2010
manoel

isto é na verdade um grande incentivo retroativo na ordem e uma grande desvalorização dos ideais,se isto é crescer prefiro ser um anão,se isto na verdade satisfaz,tem razão da nossa sociedade cada dia está mais e mais perdendo a direção,destruindo casamentos e a cada dia mais se corrompendo,conclui-se q ir para faculdade é arriscar-se da ordem para desordem,da moral para imoralidade,do senso para insensates da regra para o desregramento…lamentável q tais instituiçoes sejam um antro e nao um caminho q conduz a vlores elevados e nobres…

28 09 2010
BRADOK!

Vá a merda seu moralista do caralho, sociopata dos infernos! Aposto que apanhava de cinta e palmatória do seus pais no passado, e carrega esse trauma até hoje!! E se fosse pressionado psicológicamente, choraria confessando! Podemos muito bem equilibrar farras, bebida, sexo e estudos… mas isso é pra quem PODE, quem tem AUTO CONTROLE e PERSONALIDADE, que não é o seu caso, acabaria afundando na BOSTA!

Você é um velhote traumatizado pelas surras que levava dos seus velhos que te mandavam ajoelhar no milho!! Isso explica sua rabugisse! Ta louco, que velho ranzinza!!

E uma coisa é certa, ou você é virgem ou não trepa a 30 anos ( nao deixa de ser virgem), usa o pau só pra coçar e mijar!…..na cama.

19 01 2014
Julius

Não ligue Manuel, bradok é apenas mais universiOtário. Passou numa uniesquina e será um profissional de merda formado pelos butecos. Se preocupe não, será chefiado pelos nerds e virjões que tanto critica.

17 10 2010
Ezekiel

Caraca! Achei o texto além de bacanérrimo super realista, e eu nem cheguei ainda no 3* e já tô afinzão de ir pra facul.

13 11 2010
Raysse

É… Hoje, posso ver que devemos aproveitar tudo, pois cada momentinho é único, ja passei um pouco por essa experiencia, mais tranquei meu curso pretendo voltar o começo do ano, e viver momentos maravilhosos de amizades e companheirismos, amigo fazendo trabalho e pondo teu nome pra te ajudar, te dando uns toques pra se ligar nas aulas ou até te chamando pra farriar… rsrsrs
Mais a vida é assim, passageira e maravilhosa, então não se preocupe tanto com as famosas PF, DP ou até RP, pois tudo isso você pode recuperar basta querer!
Espero que todos tenho um futuro brilhante. E curtam aquilo que é pra ser curtido!

bjiiim
Ameeii mesmo o texto!

30 01 2011
NILTON CESAR EFFGEN

amigo preciso da sua ajuda fiz as provas do enem e nelas tirei 400 pontos em todas materias e 500 em redação. Gostaria de saber se vou poder faze uma faculdade este ano.

26 02 2011
Luinni

Realmente adorei o seu blog, e adorei mesmo esse post em especial.
Esse ano pretendo ingressar em uma faculdade e achei super as suas “dicas”.
Parabéns :)

PS: vou “pegar emprestado” esse seu post, mas CLARO, colocarei vc como criador. OK?

xxxx

Luba.

22 04 2011
lau lima

ola boa tarde gostaria de saber se vc pode me ajudar , estou com um problema eu estou querendo muito entrar na faculdade , mas o problema é que eu nao lembro absolutamente nada , me refiro as materias , vc poderia me da uma força, sabe de algum curso gratis online ?
desde ja agradeço
tenha uma otima tade

27 04 2011
Yuri

É bem assim mesmo a vida de um universitário. No meu caso, não durmo de 12 as 18 porque trabalho de 8 as 15. As 15:45 estou dentro do busu indo pra facul, isso porque eu não moro na mesma cidade que reside minha facul. As 2 da manhã vou dormir, é a hora que chego em casa novamente, para começar tudo de novo ao amanhecer, pois, dia seguinte ja é.
Também não fumei, não me droguei, etc, etc. E já to achando toda essa porra um saco. Não vejo a hora de terminar esse caralho. PQP. Corram da faculdade, a vida vale mais que tantas regras… Grande Abraço, e parabéns pelo post. Você descreveu igualzinho cara, rsrsrs…

2 05 2011
Marcus

Muito bom o texto
percebo que acontece isso msm XD
as pessoas vao vivendo, e quando veem ja estao aos seus longos 40 anos de idade e se diz, fiz o que????? lol
aproveite mais sua vida, viva cada momento como se fosse o seu ultimo.
Abraços :D

20 07 2011
Jonathan Dos Santos

hahahha o de ir visitar a casa é o melhor!!!
mais se eu falava que o ensino medio tinha sido o maximo
agora sei q a faculdade vai ser por um bom tempo o
melhor da vida!! kkkkk

12 01 2012
izabela

temos o direito de falar tudo que pensamos. gostei do texto achei legal
vou fazer comunicação social- jornalismo vou desbravar esse espaço novo
bjs.

13 03 2012
jessica

estou pensando em entrar pra faculdade sou uma pessoa muito timida se eu ja estava com medo agora estou apavorada nao pelo q o testo diz mas pelo fato de eu ter medo de nao conseguir me enturma e ficar exclusa me desculpe nao quero criticar seu testo mauricio mas vc realmente me desesperançou quanto a faculdade! e se quer saber estou escrevendo isso aos prantos nao sei mais se quero realmente ir a faculdade.

20 03 2012
gleyciane

e enquanto outros vadiavam com todas essas farras eu estudava, me chamavam d boboca,otaria d perder uma sexta-feira d farra para devorar os livros…. hoje eu farreio e muuuuuito, porem com um otimo emprego e um bom salario, diferente daqueles q me zuavam…porque se eles nao tiverem trabalhando como aux. d limpesa ainda devem esta na faculdade, quem sao os otarios agora….

24 04 2012
claudio

matou a pau!! é isso ai.enquanto os jovens babacas farreiam os velhos rabujentos desfrutam a vida sossegados.faculdade foi feita pra preparar as pessoas pra um futuro melhor. otario é quem perde seu precioso tempo la dentro.

4 05 2012
lais carvalho

Nossa gostei muito de cada uma dessas informaçães…assim aproveitarei melhor o meu tempo!!!

21 05 2012
ANDRÉA CRISTINE SILVA

Informação é pra isso mesmo! já não sou nenhuma menininha que acabou de terminar o ensino médio e com certeza está mais do que na hora de tomar juízo e pensar em um futuro melhor! Sorte tem quem desde cedo tem plena consciência da importância que a educação faz na vida das pessoas! E as invejo, pois na minha adolescência só queria saber de farrear e ficar de pernas pro ar! Teria evitado grandes arrependimentos se tivesse seguido com as orientações de papai e mamãe! Valeu pelo texto! Vou tentar levar mais a serio a faculdade de Direito que acabo de começar neste ano!

13 06 2012
bete

achei interessante o texto espero começar o ano que vem.

13 06 2012
bete

para jéssica não ficar apavorada,ingresse e seja confiante.

28 07 2012
Isa

Algumas coisas ai me deijaram preucupada tipo o numero 13, 14, 15 e 17 meu Deus ai meu Deus

15 11 2012
sarvictor

concordo com a bete, vou me engressar, sem pensar nas outras possibilidades.kkkkk

14 02 2013
Isa

Ainda não sei, pois tenho 17 anos, e ainda tenho tudo isso pra viver !!! HAHAHA

18 02 2013
david felicio da silva

mais nao esquece que vc isa vai ficar velha tam bem e eu ja estarei aposentado cheio de dinheiro e rindo de vc que vai estar morrendo de tanto trabalhar !!!!!!e agora RI :b

3 04 2013
layanny krys

realmente o tempo passa rapido quando agente menos espera ja passou. ainda estou concluindo o ensino medio ,,mais ja estou pensando no meu futuro` espero saber aproveitar todos os momentos da minha vida na faculdade pois quando tiver minha familia quero contar loucas aventuras que vivi durante meus estudos¨

7 05 2013
Lidiane

Presciso fazer alguma prova para entrar na faculdade mesmo que ela seja paga?

8 05 2013
geninho

ainda nem comecei e já estou com saudades!!!

17 05 2013
paula

Nossa…….que fera meu………agora to com medo de começar a faculdade….hahahah

25 05 2013
Alessandra Oliveira

gostei muito do texto,é perfeito!!!

16 06 2013
manoel

Quero fazer faculdade de psicologia. O que devo fazer?

4 10 2013
Raimundo

eu também mano !!!

11 08 2013
isadora

eu acho que uma coisa que vcs n falaram a verdade as pessoas n transam na faculdade

4 10 2013
Raimundo

como tem coragem de postar umas bobagens dessas brincadeira heim!!!!!!!!!!!!!!!!

8 10 2013
ANDREZZA KAROLINE

SUPER VERDADEIRO, N SO NA FACULDADE MAIS NO ENSINO MEDIO TBM FAZEMOS ISSO. E QUANDO MENOS ESPERAMOS TUDO TEM ACABADO E O QUE NOS RESTA É SO AS LENBRANÇAS DA MELHOR EPOCA DE NOSSA VIDA.

13 10 2013
Wallace Augusto S. O.

kkk o certo é equilibrar estudo e diversão
não precisa de entrar na faculdade e se transformar em um/uma nerd otário nem um bad boy vagabundo, kkkk, é simplismente ser você mesmo e ao mesmo tempo que você estuda e se dedica, arrumar uma maneira de fazer os momentos marcantes acontecerem, encarar desafios, se superar nas relações amorosas e interpessoais de modo geral, pois as boas lembranças que você terá futuramente são provas de uma vida interesante e emocionante
e pode acreditar que você irá gostar de carregar esses lembranças com você

cada um de nós, seres singulares e imperfeitos, encontram a felicidade e a paz interior de uma maneira, seja na riqueza ou na pobreza e nosso ser é influenciado pela vida que vivemos e lembranças que guardamos, baseados nisso moldamos nosso futuro ser……blah blah

29 12 2013
Andreza

Tudo isso que vc diz faz sentido,Pois meu namorado passa noite e noites no conpultador trabalhando,As vezes fico olhando ele e me pergunto será que também vou ficar assim..? Até aos fins de semanas quando agente sai no outro dia quando ele acorda ele trabalha eu só, só olhando dia lazer só pra nós dois e difícil pois sempre tá ocupado mas eu entendo pois ele tem uma equipe pra comandar tão novo e tão responsavél…

4 01 2014
edmilson

pois eu gostei da dika. mais me deixas mais preocupado pork estou a caminho para a faculdade cara, e assim com essa tua dika nao imngino como eu vou ficar.

19 01 2014
Marcos

mesmo depois de alguns anos publicados vale a pena ler e saber que vai ser verdade, 2014 promete!!! (:

14 02 2014
huliar

eu só concordo , na primeira parte , com os números 3 , 9 e 15 . Se você seguir os outros é certeza que ficará desempregado quando sair da faculdade

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

