EF

20 02 2008

A um tempo atrás eu descobri em algum lugar (o qual eu não me recordo) uma belíssima banda de post-rock, pensei em postar aqui no blog. Não postei de imediato porque a banda só possuia um álbum e dei preferência a outra bandas com mais material. Pois bem, a umas duas semanas atrás eu sai em busca de mais informações sobre a banda para postar aqui na comunidade e descobri que eles acabaram de lançar um novo álbum. Não pude deixar de compartilhar essa descoberta tão singular com vocês.

Você deve está estranhando o título do post, “Ef”? É isso mesmo. Eu não bebi, meu dedo não escapuliu e eu não esqueci de colocar o resto do nome.

Ef é uma banda Suécia (mais uma banda nórdica =) oh terra boa!) que começou a se formar em 2003 quando alguns amigos se juntaram e decidiram fazer música para extravasar e exprimir emoções. Foi aí que começou a surgir as belas e letárgicas canções que mais tarde a banda iriam nos presentear com seu primeiro álbum, o “Give Me Beauty Or Give Me Death”. Lançado em 2006 o álbum encantou o público consumidor de post-rock. Mesmo sem muita divulgação a banda começou a ganhar notoriedade no meio musical da região nórdica, devido a qualidade de seu trabalho.

Muitos dizem que a banda possui as melodias de Explosions In The Sky, a força da Cult of Luna, a beleza dos Sigur Rós e o experimentalismo do Mogwai. Essa miscelânea traduz o que a Ef e eu jamais discordaria disso.

Sua formação atual é a seguinte: Claes Strängberg (guitarra e órgão), Tomas Torsson (guitarra e vocal), Jonatan Hammar (Cello, guitarra e trompete), Mikael Hillergård (teclado) e Niklas Åström (bateria).

Ana passado a banda fez uma turnê pela europa e dividiu o palco com Red Sparrows, 65 Days of Static, Aereogramme, the Album Leaf, Unwed Sailor, só pra mencionar alguns.

É sem dúvida, uma das melhores bandas de post-rock e uma revelação na cena nórdica. Não há muito mais a dizer. Permita que a música fala por si.

2006 - Give Me Beauty… Or Give Me Death
2006 – Give Me Beauty… Or Give Me Death
01. Ett
02. Hello Scotland
03. Final Touch / Hidden Agenda
04. He Came, He Stayed, He Fell
05. Tomorrow My Friend…
06. We’ll Meet In The End
07. Misinform The Uninformed (Bonus Track)

Megaupload

MediaFire

Rapidshare

Zshare

Badongo

Megaupload

2008 - I Am Responsible
2008 – I Am Responsible
01. Soon
02. Två
03. Bear
04. Thrills
05. Appendix
06. A Tailpiece

MediaFire

Megaupload

SendSpace

Ações

Information

7 responses

23 02 2008
Renan

po, esse EF é bom memso..
valeu pela dica..
abraços!

23 02 2008
JAIRON

Eu só conhecia o primeiro álbum… tb não lembro de onde eu baixei. 😉
Mas, muito obrigado por disponibilizar o segundo.
O som dos caras é mais do que recomendado.

Abraços…

25 02 2008
rodrigo

nossa… maravilhoso… eles têm que fazer mais músicas… ainda bem que encontrei teu site, me ajuda a relaxar escutando estas músicas maravilhosas… abraços

26 02 2008
giovani castelucci

MUITO BOM MUITO BOM MUITO BOOOOOOM! :DDD

lembra um pouco a banda “mineral”! 🙂

parabéns pelo blog, tenho descoberto coisas incríveis! 🙂 e adoro o fato de sempre ter mais de um cd, e mais de uma opção de download! \o/ \o/ \o/

abraços

8 03 2008
nathan

opa!
Bacanas as suas indicações, cara! depois passa lá no nosso blog e vamos trocar umas figurinhas!

ab!

14 05 2010
Samário

Muito legal, ainda não conhecia mas é realmente bom! Valeu pela dica e parabéns pelo blog!

13 01 2011
Filipe Varela

Parabens.. muito bom som.. valeu pela dica.. show de bola..

Deixe um comentário

