Miaou

7 06 2008

Ok, vamos a uma rapidinha. Mas prometo que essa rapidinha será gostosa.

Vou-lhes apresentar uma banda de post-rock que conheci a algum tempo atrás, quando o único tipo de música que meu pc conhecia era o post-rock. Agora eu estou mergulhando no new age e celtic music, depois trarei algumas sugestões para apreciação de vocês. Mas apesar de estar mergulhado em outro gênero musical ainda tenho algumas cartas na manga. Uma delas é a esplêndida (quase um coringa), Miaou.

Para falar a verdade eu não conheço muita coisa sobre a banda. As únicas coisas que eu sei é que é uma banda japonesa composta por três integrantes fixo são eles: Tatsuki Hamasaki (Guitarra, sintetizador), Mayumi Hasegawa (Baixo, sintetizador) e Hiromi Hasegawa (bateria) além de mais dois artistas que fazem algumas produções juntamente com o trio, Naruki Kurokawa (Sintetizador, Guitarra, Baixo) e Yoichiro Hashimoto (Guitarra). Sei que a banda gravou três álbuns…além disso sei que eles sabem fazer post-rock de qualidade.

Esses orientais de olhos puxados conseguiram reunir elementos de bandas consagradas do post-rock como: Explosion in The Sky, Tortoise, Sonic Youth e Mogwai (para citar algumas) e o resultado disso foi um magnífico e estonteante trabalho musical. Assim como Mogwai, Miaou segue a característa marcante de
alternância ritmica na maioria de suas canções. Canções oscilam entre o céu e a terra mas chegam a ir ao inferno. Por vezes as melodias adquirem uma roupagem uniforme e algumas canções têm mesma consonância. Começam e terminam com o mesmo ritmo e cadência. E são poucas as bandas que conseguem manter uma mesma consonância em uma canção sem torná-la enjoativa.

Enfim, é um trabalho que vale a pena conferir. Para aqueles que curtem um bom post-rock, é essêncial.

2003 – Happiness
1. Muno
2. Boom 0
3. Pao 2000
4. El Nienyo
5. Kirameki
6. Jet Sound Wave
7. Half
8. Water & Me

Megaupload

Rapidshare

2005 – Make These Things Alright
1. Intro
2. Future Pavilion
3. A Bird in the Hand
4. Silent Picture
5. Tiger Note
6. Dante
7. On a Sunday
8. When Will You Come Home?
9. Lasa

Megaupload

2006 – Painted EP
1. We Lost It
2. Scene Of The Sunrise
3. Anything Goes
4. Grasslands (Revised)
5. Airship
6. Future Pavilion (Millimetrik Remix)
7. Dante (Epic45 Remix)
8. On A Sunday (Qua Remix)

MassMirror

Anúncios

Ações

Information

15 responses

8 06 2008
Jairon

Opa! Falou em post-rock?! Tô dentro!
Essa aí eu não conheço (ainda) não, mas ando desconfiado de alguns japoneses sabem que música é muito mais que aquelas coisas toscas que tocam nos desenhos… já escutou Mono? É ótimo! Super-profundo, pro cara escutar rezando…
Valeu a dica, Victor, já baixando aqui…
Abração!

10 06 2008
Daniel Werneck

Opa.
Qual é a senha do album Happiness?

20 06 2008
Rodrigo

post rock muito bom e faltou a senha do album happiness…

30 07 2008
Lucas

Opa! Belo blog amigo!

Venho acompanhando ele a certo tempo, mas sempre nas sombras hahahaha

vou começar a comentar, estou baixando os albuns que você disponibilizou nesse post e gostaria muito que o próximo fosse sobre essa sugestão do Jairon, a banda Mono.

Vi uns vídeos no youtube e gostei muito do som, porém não consegui em lugar algum os albuns. Eu não sei quais são suas fontes mas se você conseguir eles, ficaria muito agradecido!

Lucas.

30 07 2008
Lucas

ps.: ta faltando a senha do hapiness mesmo ahahhaha

18 08 2008
ped

Que tal um post? Ter um blog para não o atualizar…

31 08 2008
LU

VICTOR… ACORDA!

6 09 2008
gabriel sdm

Putz! sabe qual banda seria excelente postar, a brasileira Violeta de Outono, fez lá algum “sucesso ” na cena Dark undeground do rock brasileiro do anos 80.”Muitos” aki devem conhecer, sua mistura de jazz e post rock, e tudo isso com qualidade e em portugues, é muito foda.Valeu.

12 09 2008
gabriel sdm

Sufjan Stevens! conhece?

16 10 2008
Alisson

Queria a senha do “Miaou-Happiness” …

O blog ta parado há tempos né…

…pena. =(

23 10 2008
Poyntcher

Cara, daqui a pouco vem 2009 já, e você, nada. xD

Abraço.

28 10 2008
Renan

Po, vc sumiu brother..
apareça!
SAUHSHUA
abraço!

6 02 2009
Rafael

ah, legal ver algo do japão aqui!
e sim, como o jairo falou, o japão tem várias bandas interessantes, e vão muito além de aberturas de anime e rockeiros travestidos (aka: visual kei). algumas recomendações, não exatamente post-rock: guniw tools, ya-foo, anemone, te’. tem muita coisa boa!
já ouvi miaou mas irei ouvir de novo, dar outra chance. quando ouvi não era tão ligado em post-rock haha

21 05 2009
LastSubZero

Nossa, desculpa, mas, não gostei dessa banda nem desse estilo não, parece mais uma canção de ninar pra irritar a criança e deixá-la estressada… o som é muito repetitivo e massante… além das músicas serem muito longas…

Não quero atacar ninguém, apenas estou expressando a opinião que eu tive do som aqui apresentado… mas… combina certinho com o tema do blog… então… cada um é cada um né… rsrs

Abraços

7 11 2009
Ciro

Haha, LastSubZero, então o post-rock não é para você, meu amigo. Músicas massantes e extremamente longas, um som justamente pra você ir longe, viajar e tal. Repetitivo é impressão, já que as músicas não têm letra, apenas o instrumental.
Essa é a definição de post-rock.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: