Caixinha de Sugestões

Você pode ajudar a fazer um blog mais com a sua cara. Para isso basta deixar sua sugestão em um comentário. Indique uma banda legal, um novo tema ou qualquer outra coisa que você ache interessante publicar aqui. Esse espaço é seu, aproveite.

Lembre-se que esse é um blog que preza pela boa música, ou seja, top-hits não são bem vindos. Prefira sugerir bandas que são pouco conhecidas e que a música acrescente algo às nossas vidas.

Hasta la Vista.

120 responses

30 08 2007
Gabriel Machado

Você conhece Danielson?!
Vale a pena dar uma olhada…
http://www.danielson.info/

Abs.

12 09 2007
Rodrigo

Aqui, conhece Au Revoir Simone? Múm? Júlia Hummer and Too Many Boys?

13 09 2007
Victor

Opa Rodrigo!
Tudo certo?
Valeu pelo comentário no Broken Social Scene. É bom saber que tem gente acessando o blog e se interessando pelos sons aqui postados. Valeu!
Dentre esses artista citados eu conheço somente a Múm, inclusive já postei aqui no blog. Os outros eu não conheço. Vou pesquisar.
Valeu pela dica!

Ah, Gabriel, baixei algumas músicas no link que postou. Legal o som, pena que não tem muita coisa dele pela net. Mas valeu a dica. Você tem alguma coisa dele por aí?

13 09 2007
Rodrigo

vou aproveitar e te dar mais algmas dicas:

Daphne Loves Derby

Red House Painters

Air

Akron Family

Anaïs Mitchell

Kátia B.

Ah, e tem um super conjunto chinês que toca eletrônico e música local com instrumentos milenares, fazendo uma mistura inacreditável. Só que faço a menor idéia de como achar esta banda, se conseguir avise.

23 09 2007
Gabriel Machado

Cara, foi difícil encontrar músicas deles. Mas consegui achar no orkut, que por sinal é uma boa fonte!
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=42176&tid=2538524327060482364&start=1
Abs.

24 09 2007
Victor

Nem lembrei de procurar no Orkut. 🙂
Valeu, vou dar um conferida mais aprofundada.
Abs.

10 10 2007
Eduardo Luann Wojcikiewicz Duarte Silva

Você conhece uma banda irlandesa chamada Capercaillie? A banda tem mais de 20 álbums e a maior parte das musicas é cantada em gaélico irlandês. É um tipo de música pra viajar, você se sente quase que numa colina irlandesa ouvindo a musica sendo tocada ao seu lado, é fantástica. O irlandês é uma língua onde a escrita geralmente nao corresponde à fala, mas a sonoridade é maravilhosa, muito bonita mesmo.

11 10 2007
Victor

Valeu pela dica Eduardo. Baixei a primeira parte do Grace and Pride The Anthology e gostei. Não conhecia a banda, tá aprovada. Certamente irei postá-la essa aqui no blog, um dia eu coloco. Eu tenho mais duas bandas na fila e assim que colocá-las aqui no blog eu publico Capercaillie. Ouvindo o som da banda lembrei de uns álbuns de música medieval que tenho aqui e após postar essa banda aqui, aproveito o embalo e publico outras bandas folk, medieval e/ou celta.
Valeu! 😉

16 10 2007
Eduardo Luann Wojcikiewicz Duarte Silva

Estou muito grato pela atenção (finalmente alguem me dá um pouco hehe). Conheço outras bandas muito legais tambem, e bem exóticas. Tem Haggard, que é uma excelente banda de symphonic metal, bem parecida com trans siberian orchestra. A banda é composta por 17 membros, e nao se sabe se é uma grande banda ou uma pequena orquestra. Outra banda de que gosto muito (e nínguem conhece) é Miranda Sex Garden. Bom, nao sei definir o estilo musical, tem influencias célticas e góticas, é muito bom (e muito dificil de encontrar pra download) mesmo. Duas bandas incríveis, co um som puxado mais para o folk irlandês são Leahy e Riverdance. Essas duas misturam os fiddles com sapateado, tem uma sonoridade divina. E por último, hás as Mediaeval Baebes, um grupo de mulheres que canta músicas medievais, com vozes angelicais, muito lindas mesmo. Vão até a caráter às apresentações.
A propósito, adoro seu blog, porque adoro musicas exóticas, de bandas desconhecidas.
Valeu mesmo.

16 10 2007
B.Cardoso

The Legendary Pink Dots.
Gosto muito do álbum “The Maria Dimension”, mas nunca ouvi os outros. Dê uma procurada por eles.

http://rateyourmusic.com/artist/the_legendary_pink_dots

21 10 2007
Victor

Beleza.
Só queria avisar aos amigos navegantes que aos poucos estou baixando as bandas indicadas e tem muita coisa boa, como também tem algumas coisas difíceis de achar.
Ainda essa semana eu dou inicio a postagem de música medieval, ainda tem algumas coisas de post-rock pra postar mas, antes vou postar umas três bandas de música medieval/folk/celta.
Até breve!!

27 10 2007
qwerty

Strategie De La Rupture (Este disco em particular é divinal) – Wim Mertens

A primeira vez que ouvi o disco deu uma dorzinha no peito tal como com a música dos sigur rós.

http://www.filesend.net/download.php?f=c6a6ccdcfe8b59976c08f04ec66b2aea

28 10 2007
Lu

De certeza que já conheces a banda feminina irlandesa CELTIC WOMAN. É uma delícia também.

1 11 2007
Fernanda

Tem uma banda que amo se vc não conhece vale a pena conhecer STEREOLAB.

Stereolab é um grupo musical franco-britânico cujo estilo é uma mistura de pop e lounge dos anos 50-60 com ritmos emprestados do krautrock, da música brasileira, da eletrônica e de uma miríade de outras influências.
São conhecidos pelo uso de sintetizadores Moog e órgãos Vox e Farfisa. Ganharam pelos fãs o apelido carinhoso de “The Groop”, que aparece no título de uma música do álbum “Space Age Batchelor Pad Music”: “The Groop Play Chord X”.

Os primeiros materiais da banda apresentava uma grande influência de krautrock, particularmente Neu! e Faust, com uso de órgãos Farfisa distorcidos e riffs repetitivos na guitarra e nos teclados. Com o desenvolvimento da banda, foi incorporada uma nova instrumentação e um crescente senso de ritmo e estrutura, mostrando cada vez mais influência da MPB.

Muitas músicas dos Stereolab tratam de questões filosóficas e políticas, algumas vezes até em cenários surrealistas ou situacionistas. As letras escritas por Sadier, em francês e inglês, são freqüentemente sociológicas e se posicionam como um contraponto ao som que é particular à banda. Um exemplo é “Ping Pong”, do álbum “Mars Audiac Quintet”, que é uma alusão explícita às teorias marxistas sobre a relação entre os ciclos econômico e bélico. Os títulos evocam memórias de histórias de ficção científica dos anos 50, freqüentemente sendo “emprestados” diretamente de velhos filmes e gravações da época.

Albúns que recomendo:

* cobra and phases group play voltage in the milky night

* aluminum tunes

* refried ectoplasm

* space age batchelor pad music
peng!

* sound-dust (esse pra mim é o melhor!)

site: http://www.stereolab.co.uk

Falow

5 11 2007
Marcelo Garson

Oi, achei seu blog fantastico. Tenho um gosto muito parecido com o seu, dá uma passada no meu blog e deixa um comentario. Montei ele essa semana e ainda tem pouca coisa, mas aos poucos vou atualizando. Nao sabia que o MUM tinha lancado coisa nova, gosto muito deles. Dei uma olhada em umas das recomendacoes dos usuarios.. o Au Revoir Simone é bom mesmo, esta semana ainda disponibilizo os albuns deles.

abs
Marcelo

5 11 2007
Marcelo Garson

Opa, digitei o blog errado, ai vai:

http://musicamista.blogspot.com

Dá uma olha num esquema de samples que eu fiz, a partir dos links do allmusic, pode ser interessante pra vc tb.

abs

8 11 2007
Lu

DEVOTCHKA é uma banda americana que funde vários tipos de música, dando um resultado extraordinário. Para quem não conhece, é uma descoberta verdadeiramente emocional (creio eu). Tem 2 músicas que são as minhas preferidas: “How it Hends” e “you love me” (Little miss sunshine).

17 11 2007
Jairon

Ah, eu queria deixar aqui a sugestão pra vc ouvir uma banda brasileira: ‘Bacamarte’. Quem gosta de misturada de gêneros vai estranhar, mas Bacamarte é tão puramente rock progressivo que é quase perfeito! Bem, o som é muito antigo, mas vale muito a pena. E é uma das bandas mais conceituadas aí fora e quase nenhum brasileiro conhece. Um post incentivando a escutar Bacamarte seria quase utilidade pública, haha. (Só pra ficar a noção do quanto a banda é boa, dá uma olhada no TOP100 da ProgArchives.com e vê quem tá na 8ª posição, em meio a The Who, Pink Floyd, Genesis…)

17 11 2007
Jairon

Ah, acabei de encontrar uma boa cópia do único CD da banda.
Se estiver mesmo interessado:
http://www.badongo.com/pt/file/1609966

17 11 2007
Fernanda Frias

Olá!

Eu ouvi essa banda e gostei muito por isso lá vai a dica:

Hurtmold é uma banda brasileira de post-rock/math rock. Foi formada na cidade de São Paulo em 1998, e nesta época tinha como integrantes Maurício Takara (bateria, vibrafone, trompete), Guilherme Granado (teclado, vibrafone, escaleta), Marcos Gerez (baixo), Mário Cappi (guitarra) e Fernando Cappi (guitarra). Em 2003 entra Rogério Martins (percussão e clarinete), completando a formação que dura até hoje.

A banda é conhecida por fazer um post-rock mais vigoroso que o convencional, utilizando bastante instrumentos de percussão, com influências diversas que vão do jazz, passando por minimalismo, punk rock até chegar a ritmos regionais da música brasileira. Outra característica do Hurtmold é o fato dos seus integrantes trocarem os instrumentos entre si durante as apresentações ao vivo.

Vale a Pena conferir!!

Flw

17 11 2007
Victor

Jairon,
essa aí eu conheço. Não sei muita coisa sobre a banda mas, há algum tempo peguei com meu colega os álbuns:” Depois do Fim” de 1983 e “As sete cidades” de 1999.

Fernanda Frias,
uma breve pesquisa no google e vi que tinham alguns links de download da banda mas, todos expirados. Depois vou pesquisar com mais calma e tempo. Valeu a dica!

20 11 2007
Fernanda Frias

Quanto ao link da banda Hurtmold vc encontra no orkut na comunidade de Discografias.

Flw

20 11 2007
Victor

Ok, Fernanda.
Eu já baixei um álbum um dia desses. Gostei do som, em breve postarei aqui.
Os dias de semana são meio corridos pra mim mas, na sexta ou no final de semana tem mais posts.

25 11 2007
Jairon

E aí Victor, vou deixar aqui mais sugestões de música pro seu blog, que tá cada vez melhor. Visito uma vez por semana, pelo menos…

Eu queria sugerir aqui duas bandas que tem um estilo comum: Arcade Fire e The Decemberists. Ambas tocam uma mistura de folk com rock muito boa. A primeira é mais conhecida e duvido que vc ainda não tenha ouvido alguma coisa dela. É um som muito dançante, com uma melodia muito envolvente – incrível. A segunda tem mais tempo de estrada mas é inexplicavemente menos conhecida. Toca um som muito louco, que não encaixo em outra definição que não seja a de “muito bom” – o destaque fica para as letras trabalhadas e para o vocais.
São bandas que ninguém deveria morrer sem escutar.
Vou recomendar pra “primeira ouvida” os discos “Funeral” (2004) do Arcade Fire e “The Crane Wife” (2006) do The Decemberists.

Abraço.

http://www.decemberists.com/
http://www.arcadefire.com/

25 11 2007
Shogun

ola,

gostaria deixar uma sugestiona. o Nils Petter Molvaer ache que cabe direitinho na sua discografia.

Meus Parabens

Denis (french in sao paulo)

25 11 2007
Shogun

aqui temban uma “ode” ao toypiano, da gravadora MonsterK7 que difusa essa compilação para baixa grátis no website http://www.monsterk7.com

7 12 2007
Nivaldo

rapz…
curte radiohead?
tem uma chamada ours…
eu soh tenho um album deles…e foi soh o q consegui encontrar…
da uma procurada e escuta…
e se vc achar alguma coisa alem do album Distorted Lullabies tu me avisa…
e se nao encontrar nd e kiser q eu e passe esse…
vale a pena..
abraço

7 12 2007
Victor

Nivaldo,
Achei mais um álbum, o Precious.
A net aqui não está colaborando hoje, tá lenta pra downloads “grandes”.
Estou baixando as músicas avulsas do “Distorted Lullabies”. Depois eu baixo esse precious.

Valeu a dica!
Mais tarde degustarei! 😉

7 12 2007
Raquel

já ouviu a banda francesa PHOENIX? eu gosto muito 🙂
adorei o site, bem criativo!
e pro Nivaldo, eu tenho um album do radiohead: KID A, e posso conseguir mais se vc quiser

7 12 2007
Raquel

ah, e se nao conseguir achar albuns da banda phoenix, me contacta que eu tenho 3: alphabetical, it’s never been like that e united.
(tenho uma verdadeira coleção de albuns de bandas desconhecidas e conhecidas)

9 12 2007
Victor

Valeu Raquel, não conhecia (eu acho).
Achei os álbuns da banda.
Baixando o United…

PS.: Estou muito interessando nessa coleção de bandas desconhecidas. 🙂
Apareça por aqui de vez em quando pra dar sugestões. 😉

PS. para terceiros: Esse fim de semana foi “devagar” por que me envolvi em um acidente doméstico e fiquei com movimentos limitados nas mãos mas, ainda hoje eu vou postar mais uma banda. Se der talvés eu poste duas.

10 12 2007
Nivaldo

ei Raquel,
valeu…mas…na verdade, os outros albuns dos quais estava falando eram da banda “ours” q só tenho um…
e, inclusive, esse outro q o Vitor falou nao consegui baixar…
como nd postado nesse megaupload eu consigo…
mas vlaeu
😀
conseguiu mais algum Vitor? jah ovuviu? diz ai o q achou!

10 12 2007
Victor

Nivaldo,
essa banda só tem esses dois álbum e um terceiro chamado “Mi”. Esse Mi eu ainda não procurei. Além desse link do Megaupload eu encontrei um outro do iFolder mas, agora eu não sei onde foi que eu salvei o dito cujo. Ainda não baixei o Precious pois esse ficheiro está fazendo down com uma taxa de tranferência muito baixa, achei que fosse da net aqui mas é do ficheiro mesmo.
Baixei quatro músicas do “Distorted Lullabies” e gostei do som. Depois vou baixar o resto desse álbum e quando tiver um tempo maior pra ficar na net vou baixar o Precious no Megaupload.

Aí vai uma dica para conseguir baixar no Megaupload:

Você precisa ter o navegador Firefox 1.5 ou superior instalado. Pode baixar a última versão em português aqui;

Depois de baixar e instalar o Firefox, entre aqui (já com o Firefox) e clique em ‘Install Now’;

Depois clique em ‘Instalar agora’ e no fim clique no botão pra reiniciar o Firefox.

Como usar:

Depois de instalar a extensão (add-on), vá com o mouse lá em cima, no menu do Firefox, clique em Ferramentas – Megaupload 3 e clique em ‘Ligado’.
Agora clique em um link do Megaupload. Deverá aparecer a imagem com as 3 letras que você tem que digitar no espaço e clicar em Download.
Após esperar os 45 segundos, clique no botão ‘Free download’, em cinza.
Vai aparecer a mensagem ‘Loading download’ e em seguida abrir a janela de diálogo para salvar, aí é só escolher a pasta no seu pc e salvar o arquivo.
Depois que baixar o arquivo eu aconselho desligar a extensão pois sites como o gmail não funcionam corretamente com essa extensão ligada. 😉

10 12 2007
Nivaldo

valeu cara…
vou tentar rolar o megaupload com o plugin pra ver se vai…
aproveitando q to escrevendo mando mais uma dica…
essa banda soh baixei por causa do nome…e acabei gostando do som…
indie rock de boa qualidade:
“Up Up Down Down Left Right Left Right B A Start”
pze…nome pequneno…pelo q dei uma lida na historia eh um codigo secreto de algum jogo de video-game…como se pode perceber…
nao sei se jah conhece…mas vale a pena…
abraço

aparecerei com mais coisas…

12 12 2007
Nivaldo

rapz…
essa vai mais como pedido…
jah rodei em td qto foi canto procurando e nd..
mas a banda “promete”…parece ser legal..
“viva voce” eh o nome… ehehhe
segue o link do allmusic com a discografia..
http://wm06.allmusic.com/cg/amg.dll?p=amg&sql=11:hnfexqrkld0e~T2
se tu achar alguma coisa me avisa!
abraço

12 12 2007
Victor

Nivaldo,
olha aí o The Heat Can Melt Your Brain (2004). E o Viva Voce Loves You (2007).
Depois diz aí o que achou do som.

Só não vou baixar agora porque estou “morto”, só passei aqui pra dá uma olhada mesmo.

Flw!

13 12 2007
Nivaldo

valeu cara!
na verdade acabei achando o “The Heat Can Melt Your Brain” num site de torrent muito louco e baxei…
esse outro to tentando ver se o link colabora e me deixa baixar tb…
inda nem escutei… 😛 mas vi q tu escutou…q q achou? e do codigo de video game? ehehhe
abraço

13 12 2007
Victor

Putz…eu tinha quase certeza que eu tinha te respondido lá no last, só agora vi que não, foi malz.
Então, o “↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A (start)” eu achei bem legalzin e o Viva Voice é bom, tem umas músicas com elementos indie mesclados com pop e o uso de sintetetizadores dá à banda um aspecto familiar. E o vocal é bem legal, um vocal femino suave. Gostei. 🙂

13 12 2007
Lu

OI Victor tudo bem?
Já houve aqui alguém que sugeriu os ARCADE FIRE, pois eu digo-te, são mesmo a minha banda preferida. Junto-lhe os EDITORS, INTERPOL e SHE WANTS REVENGE, misturo um copo de vinho e uma boa companhia e fico no céu. Para os dias de nostalgia escolho MUSE e RADIOHEAD.
Mas queria pedir-te para ouvires THE SHINS, específicamente “Wincing the night away”. Se ainda não conheces vais adorar conhecer. Se já conheces, então, já sabes o que quero dizer. Quanto mais se ouve mais se gosta. Quando pensamos que já não há muito para inovar na música, descobrimos como a imaginação consegue mover montanhas.
Deixo ainda uma outra sugestão muito agradável: iLiKETRAINS – “Elegies to lessons learnt”.
Um grande abraço.

15 12 2007
Victor

Oi Lu, tudo certo.
Foi o Jairon quem sugeriu os Arcade Fire, mas antes de começar a postar bandas mais conhecidas eu quero apresentar bandas mesno conhecidas, quero dar prioridade às menos famosas.

Eu acredito que ainda não tenha ouvido nenhuma música dos THE SHINS e nem dos iLiKETRAINS, vou baixar agora. 🙂

17 12 2007
Vinicius

Olá, parabens pelo blog.
Gostaria de indicar uma banda, não é tão minimalista porém achei-a genial, resolvi indicá-la: Pure Reason Revolution. Um album excelente para avaliar é o The Dark Third.

abraços!

18 12 2007
Victor

Vinicius,
sensacional o som da banda. Já tinha ouvido falar nela mas, nunca me interessei em baixar algo pra ouvir. Muito boa mesmo. Dentro em breve postarei aqui no blog.
Valeu!!

23 12 2007
barbara

Simplesmente, estou de cara com este blog. Um amigo me indicou e não sou muito fã de busca a sites sobre música, sou aquela pessoa que prefere sentar com os amigos e bumm começar a falar sobre música. Mas olha cá estou, simplesmente encantada. Vocês tem um leque incrível, todos os gostos e me trouxe um hábito novo na net,”prazer em saber mais”, e atraves de vocês.
Não sei ao certo que escreve, e de onde tudo surgiu pois so sou leitora a dois dias, mas quero parabenizar a todos.
Tentei a muito tempo fazer o mesmo com uma amiga, sendo que em temas diferentes, iriamos criar algo cinema, musica e arte. Quem sabe?

Parabéns.

Grande beijo.
e boas festas

29 09 2013
Fannie

I think that what you said was actually very logical. However, think about this, suppose you added a little information? I mean, I don’t wish to tell you how to run your website, but suppose you added a title to possibly get a person’s attention? I mean Caixinha de Sugestões | Ouço mesmo, e daí? is kinda vanilla. You could peek at Yahoo’s front page and see how they write news headlines to get people interested. You might add a video or a pic or two to get readers excited about what you’ve got to say. Just my opinion, it might make your posts a little livelier.

24 12 2007
qwerty

Laurie Anderson

http://rapidshare.com/files/18514301/laurie_anderson-1994-bright_red_320kbps_s1.zip

Pass: sharez.cn

+ 1 para a lista de sons diferentes.

27 12 2007
qwerty

This Mortal Coil

Uma das melhores músicas que ouvi em toda a minha vida!!! (Uma lágrima no canto do olho)

+ albuns deste grupo
http://peb.pl/inne-utwory/173171-rapidshare-this-mortal-coil-trzy-albumy.html

1 01 2008
Francis

Recomendo uma banda chamada Malice Mizer, teve cinco fases, a primeira era um rock muito dificil de classificar com influências de música classica e um vocal estridente. A segunda com um novo vocalista mostra grande influência de músicas tradicionas européias flertando com o eletronico. A terceira com o mesmo vocalista perde um pouco da influência européia e faz um som muito dificil de explicar flertando com inúmeros estilos. A quarta fase chega com um terceiro vocalista e é a mais obscura da banda com vocais lembrando os de ópera e músicas de extrema influência erudita. A quinta fase é composta por três singles, dois retomando as lembrânças da segunda e terceira fase e um trazendo um estilo industrial.

1ª Fase (não recomendo começar por essa porque é a menos interessante)

Memoire DX
http://www.mediafire.com/?e2nkt1y4b24

2ª Fase (muito boa)

Voyage
http://www.mediafire.com/?bwdv2m0y0cm

3ª Fase (minha preferida)

Merveilles
http://www.mediafire.com/?dywziuxxyte

4ª Fase (a mais obscura, um pouco gótica)

Bara no Seidou
http://www.mediafire.com/?dmtvzcmclyw

5ª Fase (muito boa)

Gardenia [Extremamente recomendado, por favor, escutem este single]
http://www.mediafire.com/?5zyrddjy2yj

Garnet Kindan no Sono e
http://www.mediafire.com/?7ydq22s2gzt

Beast of Blood
http://www.mediafire.com/?8yqtdfmo20m

1 01 2008
Fernanda

Olá!! Eu adorei Nils Petter Molvaer, mandou muito bem!!! Então lá vai uma sugestão que aliás é uma banda que tenho escutado ultimamente e tem um som muito legal se não conhece vale a pena escutar Husky Rescue Banda da Finlândia.

Felliz 2008 e até a próxima!!!

Flw

Fernanda M. Frias

14 01 2008
shogun

Ola,

uma “suggestion” a mais, o belgo Ozark Henry, http://www.ozarkhenry.com/
o primeiro album, “I’m seeking something that has already found me” e um classic !!!

14 01 2008
Pedro

Benoît Pioulard. Descobri esse cara há alguns dias e me pareceu muito promissor. É claro que o que me chamou a atenção, de cara, foi o nome. Pelo que eu ouvi até agora, me pareceu uma mistura bastante heterogênea, composta de canções harmônicas, de certa forma experimentais e muito bonitas. A música Paliment tá disponibilizada no site oficial, http://pioulard.com/; é só dar uma procurada (facilitando – vá à seção “hear”). Há trechos de várias outras lá, ainda. Recomendo Ash Into The Sky e Triggering Back, do mesmo álbum, Précis.

Aliás, excelente blog! Por enquanto só experimentei Klima, mas vi pérolas na lista de bandas postadas: Sigur Rós, Múm, The Album Leaf, Interpol, Emiliana Torrini e, quem diria?, O Teatro Mágico!

P.S.: Portugal tá marcando presença aqui, hein : D

15 01 2008
Victor

Oba!!
Depois de quase um mês de férias eu voltei. E já tem muita coisa para degustar.

Vou baixando as sugestões e aos poucos vou postando e voltando à normalidade. 🙂

23 01 2008
shogun

Ola Victor, tudo bem ?

gostaria te deichar mas umas suggestões héhé

sera que Coco Rosie caberia aqui ? http://www.cocorosieland.com
akosh s unit ? toshinori kondo ? Mattheuw Shipp ?

tenta coisa né, musica e sempre assim, não da para ouvir tudo, até mesmo so o alternativo não da ..

eu te mando isso, sebastien shuller -> http://arunaurl.com/217c

boa continuação cara !
(ps: cê ta fazendo “back-up” do seu blog ? google me deletarem um dos meus, não fiz, perdi tudo …)

24 01 2008
shogun

da uma olhada sobre “the theird eye foundation” e matt eliott

aqui http://www.thirdeyefoundation.com/

25 01 2008
shogun

Oi Victor, tudo bom ?

você jà conhece o sebastien shuller ?
aqui um link onde cê pode baixar o album d’ele http://send.arunalabs.com/download.html?h=TmpFMU55NDBNREEx

c u
shgn

29 01 2008
Lmqmess

Caras Deem uma olhadela a uma banda denominada efterklang! É a Minha banda favorita que me poem sempre “colado” a cadeira cada vez que ouço 🙂 Espero que gostem!

29 01 2008
Victor

Lmqmess,
Efterklang é muito bom mesmo.
Foi uma das primeiras bandas postadas aqui no blog. 😀
Do lado direito, abaixo do player tem uma lista com todas as bandas já postadas aqui. 😉

Enjoy!

29 01 2008
abelardo

cara parabéns, porra nunca tinha encontrado um site com tanta música (bandas) boas, mas uma vez parabéns pelo trabalho.

31 01 2008
abelardo

caro cara,

umas sugestões: The Gilbertos e Bedhead. dê uma procurada que eu acho que estes sons se encacharam bem no estilo do Blog. Valeu.

3 02 2008
qwerty

Para quem gostou dos Mazzy Star recomendo o album ASK ME TOMORROW dos mojave 3. Calmo e de uma beleza…

http://capasdeculto.blogspot.com/2006/06/mojave-3-ask-me-tomorrow-cd-1995-4ad.html

7 02 2008
Jairon

Aê, Victor, eu ouvi um som muito interessante há um tempinho atrás. É a banda deVotchKa. Escutei na trilha sonora do filme “Little MIss Sunshine” – uma trilha ótima, aliás, mas as melhroes músicas são mesmo dele. Mas, não consegui encontrar muita informação sobre a banda, nem mesmo outros CD’s dela… então, se você puder escutar e achar alguma coisa que eu possa baixar também, eu agradeço.
Abraço!

7 02 2008
Victor

Jairon,
A Lu já tinha falado nessa banda algum tempo atrás, estava na minha lista de up.
Amanhã eu iria postar uma outra banda mas, amanhã eu posto a Devotchka.

qwerty,
Baixei o álbum muito bom, dentro em breve ele estará aqui.

abelardo,
valeu pelo elogio, não conheço essa banda, está na lista de down.

Todos,
Ultimamente eu tenho andado meio ocupado e na maioria das vezes que estou online eu estou completando algumas discografias e baixando jogos para minha irmã mas, dentro em breve voltarei à ativa.

Abraço a todos!!

10 02 2008
Ana Flávia Dias

Que bom poder colaborar!
Minha dica é a banda brasileira Axial.
A proposta deles é muito interessante. Acredito que você fará um post bem interessante.

http://www.axialvirtual.com

11 02 2008
Hugo

Em primeiro lugar muitos parabéns pelo site. Descobri aqui muito boa música.
Por isso aproveito para deixar umas sugestões:
Amiina – o quarteto de cordas que acompanha os Sigur Rós.

Beirut – banda com muitas influencias balcânicas, algo parecido com os Devotchka.

Benni Hemm Hemm – mais um islandês, tem um estilo muito característico mas vale a pena escutar.

Rodrigo Leão – para terminar deixo um nome do meu país 🙂 é um compositor português mistura música clássica com world music. Tem temas gravados com a vocalista dos Portishead e com Adriana Calcanhoto entre outros nomes conhecidos.

Um Abraço

27 02 2008
Silvia

Gostei muito do blog, parabéns! Sempre estou caçando músicas e pegando dicas com amigos. Esses dias, num momento relax, escutei uma banda californiana chamada Yawning Man. Não tive tempo para procurar material deles, mas se vc puder, vale muito a pena, o som é uma delícia (por falta de palavra melhor). É um post-rock da melhor qualidade!

2 03 2008
gabriel sdm

conhecido ja é , pela sua originalidade mais q tal postar as vertentes do post-rock? q estão chamando de post-metal,mas ñ é só isso. São progressivas,complexas,lindas, pesadas, istrumentais,com uma (duas) pitada de hardcore, enfim muito dificil de achar.Bandas com ‘Pelican’, ‘Isis’, ‘Cult of Luna’ e outras…poderi ser uma boa pedida (!)

9 03 2008
Paulo

Parabéns pelo blog. Indiquei-o a vários amigos. Não encontrei melhor na internet inteira. Gosto de grupos como Cranes, Cocteau Twins, Dead Can Dance, Sigur Ros, His Name Is alive, etc, e teu blog veio agregar muito a minha coleção de grupos favoritos.

10 03 2008
Gabriel

Olá 🙂

Você poderia publicar um post sobre Vashti Bunyan, Josephine Foster, The Radio Dept, Songs: Ohia, Башня Rowan, Eluvium, Illicit Love Parade ou Storsveit Nix Noltes. Creio que você vá gostar…

Fica a sugestão. Parabéns pelo blog! 😀

14 03 2008
gabriel sdm

conhece “Secondhand Serenade” ? Acoustic + Indie, talvez seria uma boa…

15 03 2008
Xico

Aconselho a td a gente Riding Panico…http://www.myspace.com/ridingpanico.
se kiserem os albuns comprem-nos ou mandei um mail para fra_ncis_co@hotmail.com.
peace

15 03 2008
Xico

http://rapidshare.com/files/97619212/Riding_Panico_-_Riding_Panico.rar

o link pra o EP deles. O novo album ja deve tar a sair…

15 03 2008
Gabriel

Conheces Animal Collective? São um dos pioneiros do freak folk e misturam sons de animais com psicadelia e folclore, único.

Aproveito também para fazer propaganda para meu blog, que foi “inaugurado” ontem: http://terrascopic.blogspot.com 😀

15 03 2008
Victor

Animal Collective eu já conheço, o som é bem legal mesmo. Algo parecido com Caribou.
Legal a iniciativa de criar o blog. Mais uma fonte musical. :d

Gabriel sdm,
Ouvi Pelican esses dias. Muito legal o som. Postei a discografia lá na Discografias (Orkut). Em breve postarei aqui.

Tenho o post de duas bandas em mente, ainda não postei porque está meio complicado de achar os links de download. Ainda essa semana eu posto uma que está faltando só um EP, se eu não achar eu posto sem o EP mesmo.

Chico,
Assim que eu chegar em casa vou baixar esse EP.

As outras sugestões vou apreciando e postando aqui. 🙂

8 04 2008
Stuart

Acho que valia a pena um post sobre “A Silver Mt. Zion” e “Fifths of Seven” ou “Esmerine”.
Aproveitando o espaço, parabéns pelo blog. Você tem feito um ótimo trabalho.

13 04 2008
Poisoned Pawn

Muito bom esse blog, parabens.
Continue assim.

Ate que enfim um oasis na Internet!!

14 04 2008
Felicios

Fala!! Victor

Bem, pelo menos uma vez por semana passo por aqui…
+ Tb Múm, Efterklang, Mogwai.. descobri por aqui alem de pode fazer dowload de Sigur Ros..
A melhor forma de agradeçer as dicas e dando outra.. E Lá vaí Coco rosie (achoq ja falaram dessa por aqui) http://www.youtube.com/watch?v=W_7g3HyKocY&feature=related A voz delas é uma delicia, alem da ousadia.. instrumentso infantis, harpa, som de elevador… etc.. Antony and the Johnsons… a voz tb sumblime fez duet com bjork no volta (ñ sei se cabe ele aqui.. mas é bom) http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=857474175232346144
Parabéns pelo log!

16 05 2008
kiq

minha recomendação = MENOMENA. é uma banda muito boa, espero que gostem.
meu album preferido é menomena – friend and foe.
abraços

17 05 2008
kiq

link do cd para quem se interessar
http://rapidshare.com/files/60280164/friendandfoe.zip

22 05 2008
Gabriel

Vos deixo a recomendação do talentoso pianista John Stoneham.
http://www.lastfm.com.br/music/John+Stoneham – Download gratuito.

Está faltando neofolk por aqui. 😦

24 05 2008
Jairon

VIctor, cara, dá sinal de vida aê!
E quando puder, escuta alguma coisa dessas bandas:
pg.lost
The Samuel Jackson Five
Caspian
A Silver Mt. Zion
Maserati

Nem sei qual te indicar primeiro, porque são todas muito boas mesmo! E, sim, tô de cabeça no post-rock!
Abração!

26 05 2008
Victor

Opa, Jairon, beleza?
Sumi mesmo mas acabei de postar Enigma pra vocês!

Sempre que dá e que eu lembro eu passo aqui pra ver o que vou baixar. Conheço algumas da bandas citadas. Mas vão deixando suas sugestões, não apenas pra mim mas pra todos que visitam o blog. 🙂
Se tudo der certo, próxima semana eu posto mais uma banda aqui.

Abraço a todos!

27 05 2008
Daniel Werneck

Para quem não nunca ouviu, recomendo MODAL.
Banda de Divinópolis MG.
Vale a pena ouvir!
http://www.modal.gravatorio.com/

28 05 2008
poetasdoagreste

é bom também ouvir e postar September Malevolence ^^

28 05 2008
poetasdoagreste

aqui o link pro September malevolence
eu mesmo postei uns dias atras

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=6244330&tid=2599519058169446109&kw=september+malevolence

9 06 2008
Mateus

amigo, você tem várias coisas que eu escuto aqui nesse blog,
também descobri várias coisas boas por aqui e por isso agradeço.

eu tenho a impressão que você vai gostar de magyar posse, se quiser conhecer tem torrent na mininova.

valeu. parabéns e obrigado.

20 06 2008
Shogun

Ola Victor, tudo bom ?
mais um parabens para vocé, o seu blog ta indo muito bem !!

uma sugestõe: Appart
http://rs309.rapidshare.com/files/123357431/apparat_-_walls__2007_.rar

e mais uma outra: Eivind Aarset

ele toque gitara nos albums do Nils Peter Molvaer, os albums solo dele sao deep free jazz electro, great music !

abraços !

29 06 2008
qwerty

The Golden Palominos – Dead Inside (1996)

“Este álbum é o que costumo chamar de verdadeiro soco no estômago, não sendo fácil de ouvir do início ao fim, requerendo uma certa disposição, provocando um incómodo cá dentro, um nervoso miudinho, mostrando-nos coisas que sabemos que existem mas que, na maior parte das vezes, queremos fingir que não. ”

Para ouvir faixa
http://boomp3.com/listen/byljbyids_2/holy

30 06 2008
Alex

Recomento West of Eden, uma banda irlandesa com musicas bem singelas. O problema é que eu quase não acho nada deles na net.

1 07 2008
victor

ah. nao tinha visto essa parte aqui, haha engracado a mencao ao “codigo” la em cima eheh.
http://rapidshare.com/files/22482061/Yo_La_Tengo.rar
a sugestao eh yo la tengo, esse album ai eh o “i can hear the heart beating as one”. eu nao sei classificar, mas eh bem legal : ).

2 07 2008
rinaldo

Boa Noite!
adorei o seu blog sou novo aqui estou baixando varias coisas!
mas gostaria de ter fazer um pedido quem sabe vc nao acha isso pq já revirei a net e não encontro e é um som muito bom e bem cara do seu blog o nome da banda e The Book o som do mesmo vale apena se achar me de um toque !

agradeço deste ja

Rinaldo

7 07 2008
Din

Sugestões:

Nouvelle Vague : http://www.mediafire.com/?zp1ipts9zt0\

Jonah Matranga: http://www.mediafire.com/?xuysdo3bwmz

The Dead Billies: http://www.mediafire.com/?e32mbxzwgm0

Sem senhas, eu mesmo fiz o UP.

Grande blog, muito obrigado!

20 07 2008
CORINGA

TENHO varias bandas p/ indicar…+ como curto Husky Rescue vow falar de 3 que são bem parecidas.

Blonde Redhead
Klima
KT Tunstall

Eu achei mt loca!…e espero que vcs gostem.

By: CORINGA

22 07 2008
CORINGA

Há weeeeeee

+ uma ai galera!

FLUNK…muito show tbm…lembro que todas que indiquei tem vocal feminino

é do tipo que vc viaja legalz…e se o Victor não acha nenhuma das bandas, eu indico onde acha, ou up os meus albums….t+

26 07 2008
Anon

Curti muito o blog, achei do nada no google.
Não sei se tu conhece (acho bem provável), mas tu já escutou Yndi Halda e ES Posthumus? Muito bons, recomendo começar com “We Flood Empty Lakes” de Yndi Halda.

Abraço.

3 08 2008
qwerty

http://boomp3.com/listen/4bei6267_v/club-the-boy-who-couldn-t-stop-dreaming-everything-goes

A simplicidade e a tranquilidade desta voz me fascinou…que album, para um fim de tarde ao por do sol.

The Boy Who Couldn t Stop Dreaming

6 08 2008
Fabio

Descobrir o seu blog foi ótimo, consegui ouvir sons que não imaginava poder. E já que prezamos por boa música, vai uma dica para discos fresquinhos de post-rock e afins: http://sirenssound.blogspot.com/ , um outro blog ótimo, cujo administrador é quase um maníaco, veja e você vai descobrir pq! Valeu, abraços e parabéns pelos posts!

31 08 2008
LU

Victor, eu sei que andas adormecido, que por vezes sabe bem desaparecer. Mas também sei que continuas a ouvir boa música todos os dias e que um dia destes nos irás surpreender.
Por isso, deixo-te aqui uma sugestão para ouvires, pois talvez ainda não conheças. É de nostros irmanos espanhóis que começaram a dar no ouvido. É deste ano, já ando a ouvir há vários meses e não farta: A banda chama-se Vetusta Morla e o albúm “un día en el mundo”.
Fica Bem

12 09 2008
arthur dent

olá, gostaria de primeiramente parabenizar pelo blog. conteúdo de extremo bom gosto. tenho algumas sugestões para você:

Anathallo – http://rapidshare.com/files/97441648/Anathallo_-_2006_-_Floating_World__238k_VBR_.rar

A Hawk And A Hawksaw – http://www.megaupload.com/pt/?d=UHPNU62X

Beirut – http://rapidshare.com/files/52533969/the_flying_club_cup__2007_.rar

Bell Orchestre (já tocaram com o Beirut) – http://rapidshare.com/files/10698809/BllOrchstr-RecordingATape.rar

The Mars Volta (ex-membros do At The Drive-in) – http://rapidshare.com/files/115546168/sonzeirananet_tmv_2006_amputechture.rar

Sufjan Stevens

16 09 2008
BOB

cara meus parabens pelo blog … muita cosia boa por aqui …
a minha sugestao é a seguinte: continua postando ae … hehehe
se achar coisa nova posto ae pra ajudar o blog … por enquanto ta dificil to começando com o tal do post rock … uma sugestao que ainda não vi por aqui eh Severely Departed … vale a pena dar uma escutada … abraz

20 09 2008
eduardoerica

Excelente Blog
Tem uma banda brasileira que tem elementos de experimentalismo

se chama ” Mombojó”

abçs

20 10 2008
Sheyla Fernandes

Olá!! Parabéns pelo blog! Muito bom mesmo…
Gostaria de sugerir algumas cositas:

– The Cinematic Orchestra [http://www.cinematicorchestra.com]
Esta é uma banda britânica de accid jazz. Eu gosto muito, e acho que seria uma boa pedida para colocar aqui no blog. No torrentz.com tem bastante coisa deles.

– The Sugarcubes
Banda islandesa de rock alternativo. A Björk fez parte dela durante um tempo. Eu tenho dois cd’s deles. Disponibilizei o primeiro para download em meu site: http://www.sheylafernandes.com.br/downloads

– Soft Machine
Banda inglesa que mistura elementos do rock psicodélico e do jazz, criando uma loucura sonora. No meu site também está o primeiro álbum deles: http://www.sheylafernandes.com.br/downloads

Mais uma vez parabenizo pelo blog.
Um abraço a todos!

19 11 2008
francisco

deixo aqui um site com algumas bandas de post rock…

19 11 2008
francisco

denied…enganei-me…

19 11 2008
francisco
23 11 2008
Gabriel

Minha sugestão é Benni Hemm Hemm, uma perfeita mistura entre Sigur Rós e Sufjan Stevens, um belo de um pop orquestrado com aquele velho trompetinho conquistador!

http://sharescopic.blogspot.com/2008/11/benni-hemm-hemm.html

23 11 2008
Gabriel

Minha sugestão é Benni Hemm Hemm, uma perfeita mistura entre Sigur Rós e Sufjan Stevens, um belo de um pop orquestrado com aquele velho trompetinho conquistador:
http://sharescopic.blogspot.com/2008/11/benni-hemm-hemm.html

30 11 2008
Jairon

Sugestão master:
retomar o blog!

1 12 2008
BEN

Muito bom o site … gostei de varios dos cds postados, caso se interesse por outros blogs, achei um muito bom também … http://gyeeker.blogspot.com/ .. nao sei se ja conhece, outras bandas que talvez goste é, the postal service, headlight, ra ra riot, windmill ….

abraços e parabens pelo blog

8 12 2008
Pansy

Olá, deixarei aqi algumas sugestões de bandas boas e tal, ja que adoro seu blog e agrdeço por me apresentar Miaou, que é linda demais. O resto das de post-rock e derivados eu já conhecia, amo post-rock e suas vertentes de paixão 😀

BB Brunes, banda francesa, faz aquela linha Naast, Iggy Pop, The clash e um pouco de Libertines também! Muito boa. Tem um quê de rock clássico e punk clássico tb http://www.myspace.com/bbbrunes
——
Te’ , banda japonesa de post-rock/ambiental/instrumental. Muito bom o melódico das músicas… O que eu mais gosto é como a melodia oscila entre enérgica e lenta, a musica começa com um som qse nulo, depois fica enérgica e termina nula de novo… http://www.tee.daa.jp/ ou http://www.myspace.com/tejapanese

11 01 2009
gn66

Um blog de música, que fale sobre post-rock e nao tenha indicações sobre os RED SPAROWES é muito fraquinho. WE STOOD TRANSFIXED IN BLANK DEVOTION.

10 08 2009
Quarto Sensorial

Olá pessoal, tudo bem?!
Somos o 4to Sensorial, trio instrumental de Porto Alegre. Recentemente lançamos virtualmente nosso primeiro EP, e gostaríamos de saber se há a possibilidade de vocês cederem um espaço no blog para donwload!

Segue abaixo o link do nosso MySpace e o Link do 4shared para baixá-lo!

MySpace: http://www.myspace.com/4tosensorial

Download 4shared: http://www.4shared.com/file/120338394/51d252b6/Quarto_Sensorial_-_EP__2009__-_320_kbps.html

Aguardamos resposta!
Um abraço!

Carlos. Martin. Bruno.
4to Sensorial

15 09 2009
qwerty

The Opiates-Thomas Feiner & Anywhen

Album 5/5

20 10 2009
ainda virgem

EMMA SHAPLIN tambem e uma boa pedida pra colocar nesse blog uma das excelentes cantoras de soprano que ha uma voz linda e musicas de boa qualidade!

14 11 2009
Diego

Gostaria de recomendar o fabuloso Boards of Canada.

Coloquei aqui algumas sugestoes:



Procurem os discos: Children has the Right to the Music, Geogaddi, Campfire Headphase.

14 02 2010
rodolfo

alguém conhece the pipettes?

5 06 2010
Mah.

Victor vc jah ouviu a banda Strays Don’t Sleep tem uma ótima deles chamada For Blue Skies link aki: http://www.4shared.com/audio/ShlCM6QO/15_-_Strays_Dont_Sleep_-_For_B.htm o cantor é o excelente matthew ryan cara vale a pena baixar e escutar essa musica ela vai fazer vc viajar e no final dela é muito marcante se vc puder teria como postar o Link deste album do Strays Don’t Sleep ele se chama tbm Strays Don’t Sleep mais não acho download do album em lugar algum apenas essa faixa For Blue Skies se conseguir seria ótimo abração cara seu Blog é único continue assim (;

8 07 2010
mardesonhos

AMIINA ! . Banda islandesa, fofa e excelente como nós bem sabemos que as músicas dessa terra são.
Bom, vcs podiam dedicar um post a ela ^^

16 08 2010
Sérgio

Olá
O seu último post é de Março de 2009, porém só recentemente conheci o seu site quando procurava por Interpol no Google e penso incluir-me no conjunto de pessoas de que fala que não gostam de ouvir as músicas que a maioria ouve.
Em 2006 também assisti em Lisboa ao concerto dos She Wants Revenge, dos Strokes e de outra banda desconhecida que são os Dirty Pretty Things (alguns membros são ex-integrantes dos britânicos The Libertines).
Sou um fã do chamado “Som de Seatle” e gostaria de partilhar o som dos Temple of the Dog, uma banda que esteve na origem dos Pearl Jam e com participação também dos Soundgarden.
Cumprimentos

12 09 2010
Abraão

Querdes ajuda para continuar? Tenho amigos eu são ótimas fontes, e estou familiarizado (um pouco) com o ideário d´um blog, veja: http://bit.ly/Uakti

Sou bibliotecário, sei pesquisar fontes também… bem, minha ‘merchan’ está feita, espero poder auxiliar a esse trabalho ser ainda vindouro.

Abraços, até mais

http://www.twitter.com/abrapira
abrapira@gmail.com

19 11 2011
João

Tbm estou atras de algo da banda Illicit Love Parade, mas não encontrei nada. Gostei de umas musicas da bandas, mas link pra download não encontrei D=

23 05 2014
Helio

Olá Amigo! Bem legal seu blog! Conhece HL Arguments? Merecia uma pauta! abs Helio
http://www.hlarguments.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: